Energias Renováveis

“Aproveite a energia do Sol com a Franklim Prata“

A radiação solar é uma fonte de energia renovável que pode ser aproveitada para gerar energia elétrica ou térmica. Existem vários tipos de instalações e várias tecnologias quer para particulares quer para indústrias que respondem ás necessidades de águas quentes ou de eletricidade, reduzindo a fatura energética e contribuindo para a sustentabilidade do planeta.

Temos soluções para os seguintes sistemas:

Sistemas de Energia Solar Térmica (Termossifão, Circulação forçada, Sistema Integrado)

Banner-Solar-625x150

A radiação solar que incide na cobertura de vidro da parte superior do painel solar, transfere-se sob a forma de calor para o fluido existente no interior dos tubos que compõem o painel. O calor do fluido é transferido para a água acumulada no depósito, aquecendo-a, obtendo assim água quente de forma gratuita. No inverno poderemos ter sistemas de apoio que permitem manter a água a uma temperatura controlada e assegurando água quente para consumo, tais como bombas de calor, acumuladores ou esquentadores.

Energia Solar Fotovoltaica

Inst-Autoconsumo1B

A radiação solar incide num painel fotovoltaico, transformando-a em energia elétrica, que pode ser disponibilizada para autoconsumo instantâneo, para venda total à rede elétrico, para armazenamento em baterias, ou para soluções híbridas.

A potência do sistema a instalar está relacionada com o perfil de consumo e de rentabilidade previamente avaliado e comprovado, beneficiando o cliente da solução que melhor se adapta ao seu caso. Para potências máximas até 1,5kW, os sistemas fotovoltaicos sem venda à rede dispensam qualquer licenciamento ou inspeção, requerendo apenas comunicação prévia às autoridades competentes.

Estes sistemas podem igualmente ser utilizados para carregamento de carros elétricos, empilhadores, sistemas de bombagem, entre outras aplicações, havendo disponíveis sob a forma de incentivos de instalação e/ou impostos.